

Após a passagem do laser, parte da tinta será expulsa com a formação de uma crosta na pele e parte será absorvida pelo corpo pelo sistema imune. Evite realizar a remoção quando realizando um tratamento para alguma doença.
Remoção de Tatuagem
Remoção a laser de tatuagens e maquiagem definitivas
A iniciativa da remoção da tatuagem são várias. Desde o arrependimento, o desejo de substituir por uma nova, o fim de um relacionamento ou apenas pela perda do seu significado.
O laser para remocão de tatuagens (incluindo maquiagem definitva) é o melhor tratamento disponível. Outros tratamentos como dermoabrasão ou cirurgia certamente deixarão cicatrizes. Ele esta indicado para tatuagens independente do tempo já realizado e podem tratar qualquer região do corpo.
O tratamento de remoção consiste na aplicação de um laser Nd-YAG que tem uma seletividade para os corantes presentes nas tintas das tatuagens, não lesando a pele sem a tinta.
As sessões de remoção podem ser realizadas com anestesia tópica ou local, dependento da intensidade e tamanho da tatuagem. O intervalo entre as aplicações do laser é em média de 30 a 45 dias para a pele se recuperar.
A quantidade de sessões pode variar de 5 a 10, dependendo do resultado que se quer chegar. Na maioria das vezes, obtem-se um bom resultado, mas em alguns casos pode haver um pigmento residual. Os fatores que influem na remoção da tatuagem com laser são: Tatuagem profissional ou amadora, compostos das tintas, cores das tintas, reforço ou não da tatuagem e reação da pele. Esses fatores podem resultar desde a remoção completa até um sombreado.
Entre as possíveis complicações do tratamento de remoção de tatuagem estão: pigmento residual, tatuagem em relevo, escurecimento ou clareamento local, mudança da cor. Para diminuir a chance das complicações, é importante seguir as orientações médicas, evitar exposição solar e evitar remover as crostas formadas, deixando-as cair naturalmente.