Preenchimento facial

Ácido hialuônico - ácido poliático: repondo o volume perdido.​

 

O preenchimento facial é um ótimo tratamento para amenizar a perda de volume que ocorre com o tempo. Os locais mais conhecidos de aplicação são as linhas de marionete, o bigode chinês, o canto da boca, o contorno labial e na reigão malar ou bochecha. 

 

O tratamento pode ser para reduzir esses sulcos ou linhas, normalmente com o ácido hialurônico ou para aumentar o volume e estimulação do colágeno (ácido polilático - Sculptra) . 

 

O preenchimento com ácido hialurônico (que é uma substância presente na própria pele) tem o poder de atrair água para o local, hidratando e rejuvenescendo a pele a media que ele vai se ligando ao produto. Tem uma duração em média de 1 ano. No início foi utilizado sem muito controle, o excesso mais comum foi no preechimento labial, produzindo o que foi chamado de "bico de pato". Porém, realizado por um bom profissional, o preechimento do lábio destaca o contorno sem deixar transparecer que foi realizado, melhorando na hora de utilizar um batom , por exemplo. Os resultados do preechimento já são notados no dia a da aplicação. Caso não goste do resultado, a vantagem de ser reabsorvível, é poder utilizar uma enzima para aumentar sua reabsorção. 

 

Para melhorar a flacidez, utiliza-se o ácido polilático (Sculptra), capaz de estimular a formação de colágeno. Porém, diferente do resultado do ácido hialurônico, não se vê na hora, levando até 2 meses para ter um resultado mais evidente. Isso se deve ao fato de que não é o produto em si que fará o preenchimento, mas o estímulo ao colágeno local que, após crescer, dará o volume no local aplicado. 

 

Ambos os tratamentos com preenchimento são podem ser realizados com anestesia tópica ou local. Mas a recomendação é evitar de realizar muito próximo a um evento, pois pode deixar pequenos roxos que são absorvidos em 3 a 5 dias. 

 

A maior complicação, diferentemente  do preenchimento permanente, é a não satisfação. Por isso é importante sabe explicar bem ao seu médico o que deseja de resultado com o procedimento. 

 

Saiba mais também sobre:

 

 

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Ícone de App do Google +

© Intralaser - Content copyright 2014. Dr. Robson Netto. All rights reserved                                                                                  Responsável Técnico:  Dr. Maurício Martins CRM 3391