Melasma

Tratamento do melasma.​

O melasma é um escurecimento da pele principalmente na região da face. Normalmente acomente mulheres e em pequena parte os homens (10%). Existem inúmeros fatores que causam o melasma, entre os principais estão a genética, a alteração hormonal e a exposição a radiação utravioleta.

 

O aumento da melanina da pele, é a responsáveis pela cor da pele. O melanócito é a célula que produz a melanina. Quando o melanócito possui uma alteração, ele produz mais melanina em uma parte do corpo, resultando nas manchas. 

 

O tratamento do melasma é sempre paliativo, ou seja, nunca será definitivo. Além dos tratamentos com a luz pulsada e cremes como o cosmelan, atitudes de evitar a exposição solar e cuidados da pele com clareadores e protetores solares são sempre recomendados. Depois que regridem, o melasma pode retornar de igual ou menor intensidade quando exposto ao estímulo. 

Quando aparece somente na gestação, o melasma recebe o nome de cloasma. Nesses cassos podem regredir expontaneamente após o término da gestação. Porém, se durante a gestação a paciente se expuser ao sol, pode deixar marcada na pele, diminuindo as chances do melasma sumir sozinho. Nos casos de não desaparecimento, os tratamentos habituais do melasma podem dar um bom resultado.

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Ícone de App do Google +

© Intralaser - Content copyright 2014. Dr. Robson Netto. All rights reserved                                                                                  Responsável Técnico:  Dr. Maurício Martins CRM 3391