Hemangiomas

Tratamento a laser para hemangiomas.​

O hemangioma é a lesão vascular mais comum da criança. Aparece após o nascimento, geralmente como uma lesão muito pequena e cresce rapidamente dentro dos primeiros meses de vida. Geralmente não apresenta risco de hemorragia, mas pode ulcerar ou comprometer alguma função, como obstruir a visão, dificultar a alimentação ou situar-se em um local sujeito ao atrito como a área das fraldas. A indicação de laser nos hemangiomas da infância se dá em caso de ulceração e nas lesões residuais após a resolução espontânea. Atualmente o tratamento de eleição dos hemangiomas da infância é o propranolol oral ou tópico.

 

As malformações vasculares podem resultar de crescimento anormal de veias, artérias ou capilares. O laser é o tratamento de eleição das manchas vinho do porto, ou malformações capilares. O laser atua ocluindo os vasos mais superficiais e clareando gradativamente a mancha. São necessárias várias sessões e a resposta depende do local da mancha, do tipo de pele e da intensidade da coloração da lesão.

 

Outras indicações de laser são as malformações venosas, geralmente presentes ao nascimento e de coloração mais azulada e tendência ao crescimento lento e progressivo, e ainda, as malformações linfáticas mais superficiais, que podem se beneficiar dos lasers ablativos como o CO2 ou Erbium.

  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Ícone de App do Google +

© Intralaser - Content copyright 2014. Dr. Robson Netto. All rights reserved                                                                                  Responsável Técnico:  Dr. Maurício Martins CRM 3391